Entre Tantas Coisas

Um blog voltado para o mundo atual. Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, sem esses mimimi's do dia a dia, sem frescurites agudas! kk' Aqui a coisa é direta. Obs básico, layout ainda em "criação" kk' algumas das funções podem não funcionar! Calma, não se estresa, volta em breve, estamos tentando solucionar! *-* kkk'

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cuidados com a pele!!

Nenhum comentário :
Heeey pessoas, tudo bem ?? *-*


Então, seguindo o mesmo caminho da ultima postagem de ontem, estou investindo em cuidados com a pela, e hoje, eu achei uma matéria bem interessante dando dicas sobre, como retardar alguns sinais da idade! kkk'



Com a chegada dos meus 22 anos, algumas coisas tem me preocupado mais que antes, como por exemplo aparecimento das terríveis ruguinhas e possíveis manchas que aparecem na pele! Esses sinais costumam aparecer após os 20, que é quando a pele começa a perder um pouco da oleosidade natural, e ai os sinais de ressecamento e outros dá indícios de que a idade se aproxima! kkk'

Mas calma, ainda não é tempo de se abalar  e começar a usar quinhentos cremes ante sinais só por conta disso, o esquema é você se prevenir antes de ter problemas. E ai vão algumas dicas para isso você começar a fazer e atrasar esses sinais *-* kkk'

Limpeza da Pele



Começando pela limpeza!! Não sei vocês, mas aqui em casa sempre foi o mesmo discurso, toda vez que eu resolvia usar maquiagem: "Não esquece de tirar essa maquiagem!"; " Dormir de maquiagem vai fazer mal pra sua pele!"; "Continua dormindo de maquiagem que você vai ver no futuro!"; e tenho que dizer que por mais que minha mãe brigasse e me chamasse a atenção, dificilmente eu lembrava de tirar a maquiagem antes de dormir (por sorte nunca fui de usar maquiagem na semana! kkk )

A limpeza da pele é a parte mais importante de todo o processo, você começa tirando todas as impurezas da pele, desde a maquiagem até a poluição, que só quem mora em cidades como São Paulo sabe como é --', então é o momento que você deixa sua pele livre de bactérias usando um sabonete especifico para cada pele, e você também pode apostar no uso de tônicos que ajudam a balancear o pH da pele dando melhor absorção para os cremes que vem em seguida!

Usar protetor Solar



Como já havia dito ontem AQUI, vale lembrar do Protetor solar! Um item indispensável na hora de proteger o resto!! O sol pode ser um grande vilão na hora de cuidar da cútis, alem de deixar a pele seca e marcada a exposição por muito tempo pode causar cancer de ele! Sem contar ainda com a perda da elasticidade e as benditas manchinhas --' kkk'. Como dito no post anterior, a melhor coisa é criar o habito de usar protetor todos os dias!!

Hidratar a pele



Desde cedo, o ideal é criar o habito de hidratar a pele, uma vez que quando chega a casa dos 25, esse é um ponto crucial para uma boa aparência da pele, principalmente para quem tem a pele normal e seca. A pele oleosa por sua vez, também perde parte dessa oleosidade, porem com menos efeitos. Vale apostar em hidratantes específicos para seu tipo de pele, sendo ele oleoso, vale apostar em hidratantes com formulas oil free (sem óleo) e com formulações que os deixe menos densos, como os de gel ou sérum!

Creme anti-sinais




Nunca fui muito a favor de cremes anti-sinais, porem com o passar do tempo, eles podem ser ótimos aliados, uma vez que em suas formulações podemos encontrar diversas substancias naturais da pele que com o tempo vão tendo seus níveis reduzidos, dando ao organismo uma capacidade melhor de renovação das células perdidas!

Esfoliar a pele



Um ato um tanto comum, mas que pode ter total diferença na hora de cuidar da pele. Esfoliar a pele ajuda na renovação das células, e essa limpeza profunda permite que os produtos usados para hidratar possam absorver melhor e durar mais tempo! Mais uma vantagem da esfoliação é que ela ajuda a tirar manchas superficiais, não deixando que se agravem!! Mas nunca se esqueça de hidratar em seguida!

Bom bom pessoas, por hora é isso, em breve teremos mais dicas para a pele e tudo mais *-*

Beijinhoos,
Até a mais,
Gá!

Nenhum comentário :

Postar um comentário