Entre Tantas Coisas

Um blog voltado para o mundo atual. Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, sem esses mimimi's do dia a dia, sem frescurites agudas! kk' Aqui a coisa é direta. Obs básico, layout ainda em "criação" kk' algumas das funções podem não funcionar! Calma, não se estresa, volta em breve, estamos tentando solucionar! *-* kkk'

terça-feira, 3 de março de 2015

Desabafo - Aids e a Nova geração.

Nenhum comentário :
Hoje decidi fazer um desabafo, de uma coisa que tem me deixado um tanto indignada esses últimos dias!!

Ultimamente tenho ouvido falar sobre a Aids (HIV) cada vez mais na tv, nas rádios e na internet, e quando fui pesquisar o motive, me surpreendi de certa forma.

Segundo algumas pesquisas, no Brasil o índice de jovens entre 15 e 25 anos com o vírus da doença subiu em 11% entre 2003 e 2013. Enquanto no mundo todo o índice caiu cerca de 27,5%.

Ai eu me questiono, em um tempo em que os jovens tem tanto acesso a informações, internet e todo tipo de informação que quiser, ignorar informação tão básicas como a prevenção de certas doenças  é uma coisa um tanto espantosa! Em um mundo tão globalizado, onde até mesmo crianças de 6 anos tem acesso a internet, os jovens, justamente aqueles que se dizem nosso futuro, deixam passar coisas como essa.

E me pergunto, o que fazer como relação a isso? Quando o sexo é tratado como algo banal e totalmente comum para todos, onde  a batalha para que o uso de certas drogas ilícitas sejam aceitas e legalizadas em nossa sociedade! Uma geração que não sofreu com as consequências de uma vida sem barreiras, uma geração sem princípios! Onde o normal é fazer o que os outros fazem só pra ser aceito entre os mais "legais", sem mediar as consequências.

Essa geração que não viu seus ídolos morrerem em consequência da Aids ou das drogas, que não perdeu seus heróis para coisas que poderiam ser prevenidas.

Agora o que nos resta, é apenas conscientizar nossos jovens dos riscos,e tentar fazer com que esses índices, voltem a cair, e cuidar para que as consequências não cheguem as proporções da década passada!!

Ufaaa, kkkk' É isso ai pessoal, vamos nos conscientizar e prevenir os nossos jovens, porque eles são o "futuro da nação"!!

E só pra concluir, achei bem coerente colocar uma musicaaa *-* E nada melhor que Legião Urbana *-*


Há tempos - Legião Urbana


Beijinhoos,
Agatha Cristina

Nenhum comentário :

Postar um comentário